André Keusseyan
.
8 de jan. de 2024
Confira os maiores esnobados e as surpresas do Globo de Ouro 2024
Barbie e The Last of Us estão entre os mais ignorados pela premiação

O Globo de Ouro 2024 aconteceu no último domingo (7) e premiou grandes filmes e séries. Mas como sempre, a cerimônia contou com alguns esnobados e algumas surpresas. Confira abaixo:
The Last of Us – Esnobado

Um dos grandes esnobados da noite foi The Last of Us. A série que adapta o game de mesmo nome perdeu nas três categorias nas quais estava indicado: Melhor Série, Ator, Atriz nas categorias de drama.
Barbie – Esnobado

Mesmo levando dois troféus, podemos dizer que Barbie foi esnobado após ser derrotado na categorias de Melhor Filme de Comédia, Melhor Atriz em Comédia/Musical (Margot Robbie) e Melhor Ator Coadjuvante em Filme (Ryan Gosling).
Maestro – Esnobado

Maestro, a cinebiografia de Leonard Bernstein, saiu de mãos abanando nas quatro categorias que disputava, incluindo a dobradinha Melhor Direção e Melhor Ator em Filme Dramático para Bradley Cooper.
Only Murders in the Building – Esnobado

A série Only Murders in the Building perdeu as cinco categorias que disputava, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante em Série, em que concorria com a gigante Meryl Streep.
O Menino e a Garça – Surpresa

O Menino e a Garça ter vencido na categoria de Melhor Filme Animado não chega a ser uma surpresa, já que se trata de um filme do Studio Ghibli com direção do mestre Hayao Miyazaki. Porém, a produção se tornou o primeiro anime a conquistar um Globo de Ouro e ainda derrotou o favorito Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, sequência de uma das animações mais premiadas de todos os tempos.
Anatomia de uma Queda – Surpresa

Outra surpresa da noite foi Anatomia de Uma Queda, filme francês que levou o prêmio de Melhor Roteiro, superando títulos como Barbie, Oppenheimer e Assassinos da Lua das Flores.
Os Rejeitados – Surpresa

A comédia dramática Os Rejeitados surpreendeu e rendeu para Paul Giamatti o prêmio de Melhor Ator em Filme de Comédia/Musical, Concorrendo contra nomes pesados como Timothée Chalamet (Wonka), Joaquin Phoenix (Beau Tem Medo).
O mesmo aconteceu com Da’Vine Joy Randolph, que ganhou o troféu de Melhor Atriz Coadjuvante em Filme em uma concorrência que incluiu Emily Blunt (Oppenheimer), Jodie Foster (Nyad), Julianne Moore (Segredos de um Escândalo) e Rosamund Pike (Saltburn).
Aproveite e siga o 5ª Série Quântica no Instagram.