André Keusseyan
.
8 de jan. de 2025
James Mangold quer que seu filme de Star Wars seja mais independente do cânone
Diretor de Logan comandará filme sobre a origem da Ordem Jedi

O diretor James Mangold, conhecido por seus trabalhos em Logan (2017) e Indiana Jones e o chamado do Destino (2023), o está pronto para embarcar rumo a galáxia tão tão distande de Star Wars, mas segundo o cineasta, seu novo projeto não terá grandes conexões com os filmes da Saga Skywalker.
Em entrevista ao MovieWeb, Mangold falou sobre o novo filme da franquia, que irá explorar as origens da Ordem Jedi, milênios antes da história de Luke, Leia e Han Solo.
O cineasta acredita que por se tratar de período histórico remoto a produção ganha liberdade total dentro da franquia. Ele diz:
“Meu filme se passa 25 mil anos antes de qualquer outro material conhecido de Star Wars. É um período que sempre quis explorar, desde adolescente. Não quero ficar preso nas amarras do cânone, quando você não consegue fazer nada direito, e não dá pra agradar todo mundo.”.
Por enquanto, o longa não tem data de estreia nem mais detalhes do filme foram revelados. O retorno de Star Wars aos cinemas será com The Mandalorian & Grogu, que estreia em maio de 2026.
Aproveite e siga o 5ª Série Quântica no Instagram.
Fonte: MovieWeb