André Keusseyan
.
21 de fev. de 2024
Michael Keaton fala sobre pouco CGI em Beetlejuice 2
“Simplesmente muito divertido” disse o ator

Beetlejuice Beetlejuice, continuação do clássico longa de 1988, chegará aos cinemas no segundo semestre deste ano, e de acordo com Michael Keaton, intérprete do fantasma protagonista, o filme foi muito divertido de produzir.
Em entrevista para a People, o ator comentou que o projeto depende pouco de computação gráfica — algo que ele e Tim Burton já haviam decidido há bastante tempo, para caso a continuação saísse do papel.
“Foram os momentos mais divertidos que já tive no set de filmagens em muito tempo. […] A única coisa que ele [Burton] e eu decidimos desde o início foi que, se algum dia fizéssemos isso [Beetlejuice] de novo, não estaríamos totalmente interessados em produzir algo com muita tecnologia. Tinha que parecer feito à mão. O que tornou tudo divertido foi ver alguém no canto, realmente segurando algo. Observar todo mundo no espaço reduzido e dizer: ‘Essas são pessoas estão aqui, operando coisas, tentando acertar’. Quando você consegue fazer isso de novo, depois de anos em frente a uma tela gigante, fingindo que alguém está na sua frente, é simplesmente muito divertido.”
Ainda se sabe pouco sobre a trama de Beetlejuice Beetlejuice, mas é certo que o filme será protagonizado por Jenna Ortega (Wandinha, Pânico), que dará vida à filha de Lydia Deetz.
Retornando de Os Fantasmas Se Divertem (1988), também participam Winona Ryder (Stranger Things) como a icônica Lydia, Catherine O’Hara como a madrasta Delia Deetz, e, claro, Michael Keaton como Beetlejuice. Novidades no elenco são Willem Dafoe (O Farol) e Justin Theroux (Os Rejeitados).
Com direção de Tim Burton, Beetlejuice Beetlejuice estreia nos cinemas brasileiros em 5 de setembro. O primeiro filme pode ser assistido na HBO Max.
Aproveite e siga o 5ª Série Quântica no Instagram.
Fonte: People