André Keusseyan
.
3 de fev. de 2024
Oppenheimer abriu porta para “cinema pós-franquias”, diz Nolan
Diretor do filme refletiu sobre o sucesso do filme

Com um bilhão de dólares em bilheteria e 13 indicações ao Oscar 2024, Oppenheimer foi um dos grandes fenômenos de 2023. E o diretor do longa, Christopher Nolan acredita até que longa pode ter inaugurado uma nova era do cinema.
Falando ao podcast Countdown to the BAFTAs, Nolan refletiu sobre o sucesso do filme, estrelado por Cillian Murphy, e disse:
“Acabamos de lançar um filme de três horas, para maiores, sobre física quântica, e fizemos um bilhão de dólares. Como isso é possível? Acreditamos que o público está empolgado por coisas novas. O sucesso de Oppenheimer certamente aponta para uma espécie de mundo pós-franquias, pós-propriedades intelectuais. Isso é estimulante. É um lembrete aos estúdios de que há público para algo que nunca foi visto antes, ou alguma nova abordagem.”
Oppenheimer tem Cillian Murphy como o físico de mesmo nome, responsável por liderar os esforços para a criação da bomba atômica, em plena Segunda Guerra Mundial. O filme está indicado nas categorias de Melhor Filme, Direção, Ator e Ator Coadjuvante, entre outras, no Oscar deste ano.
Aproveite e siga o 5ª Série Quântica no Instagram.
Fonte: SlashFilm