André Keusseyan
.
16 de mai. de 2024
Peter Jackson fala sobre o novo filme de O Senhor dos Anéis
The Hunt for Gollum terá envolvimento direto do cineasta

A franquia O Senhor dos Anéis voltará aos cinemas, com um novo filme, em 2026, e Peter Jackson, diretor da trilogia original e da trilogia O Hobbit, está diretamente envolvido com o projeto.
Chamada "The Hunt for Gollum" (A Caçada a Gollum, em tradução livre), a produção terá o próprio Andi Serkis, intérprete do personagem nas duas primeira trilogias, como diretor e promete se aprofundar na história da criatura.
Em entrevista para o Deadline, Jackson comentou sobre sobre as expectativas para The Hunt for Gollum. Além de apoiar a escolha de Serkis para a direção do longa.
“O personagem sempre me fascinou, porque Gollum reflete o pior da natureza humana, enquanto o lado Sméagol é, sem dúvida, bastante simpático. Acho que ele se conecta tanto com os leitores quanto com o público do cinema, porque há um pouco de ambos em todos nós. Realmente queremos explorar a história [de Gollum] e nos aprofundar nas partes da jornada que não tivemos tempo de abordar nos filmes anteriores. É muito cedo para saber quem cruzará esse caminho, mas basta dizer que seguiremos o exemplo do Professor Tolkien.” “Foi uma alegria para Andy trabalhar na direção da segunda parte de O Hobbit. Ele tem a energia, a imaginação e, o mais importante, uma compreensão inerente do mundo dessa história — necessária para voltar à Terra-média. [...] Trabalhamos juntos em oito filmes. Cada vez foi uma experiência fantástica. Não há ninguém melhor equipado para enfrentar a história de Gollum do que Andy.”
Lord of the Rings: The Hunt for Gollum ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento do roteiro, que será assinado principalmente por Fran Walsh, Philippa Boyens, Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou. O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, prometeu "histórias que ainda não foram contadas”.
Acompanhe o 5ª Série Quântica para mais noticias da Terra-média. Aproveite e siga nosso Instagram.
Fonte: Deadline